<< Voltar     


DaVinci Gourmet

Vencedor em Design Estrutural - Forma - 2023

Data de lançamento: 01/05/2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: drinks, davinci, gourmet, bebida, xarope, plástico, PET, soda

Vencedor: Amcor Rigid Plastics do Brasil (www.amcor.com)
Design: Amcor Rigid Packaging
Convertedor: Alpek Polyester / Tormold Ferramentaria
Brand owner: Kerry do Brasil


País: Brasil


O projeto foi desenvolvido para o redesign das embalagens de xaropes DaVinci Gourmet para o cliente Kerry do Brasil. O intuito foi aprimorar a experiência do consumidor apresentando uma garrafa com design inovador e sofisticado para garantir facilidade e segurança no manuseio durante a preparação de bebidas. A ideia foi obter um formato revolucionário de uma embalagem exclusiva, desenvolvida em PET, que causasse impacto visual marcante e destacasse o produto no mercado.

As novas embalagens de xaropes DaVinci Gourmet desenvolvidas em PET, representam uma perspectiva inovadora que combina praticidade, segurança, sustentabilidade e sofisticação. A base em formato de prisma, proporciona efeito reluzente com os ângulos de reflexão da luz, trazendo inovação e sofisticação às novas embalagens. Além do fundo em formato de prisma, o projeto conta com frasco de seção quadrada, gargalo alongado e cilíndrico, conferindo praticidade e um design único.

Considerando a tecnologia de injeção e sopro em PET, o desenvolvimento do fundo e o estiramento do gargalo representaram um desafio. Foram necessários diversos ajustes técnicos, tanto no equipamento quanto no molde, para garantir a perfeição e preservar todos os detalhes desse novo design.

É o primeiro frasco em PET do mercado de xarope com parceria e selo Eureciclo, por se tratar de uma embalagem reciclável. A cada produto vendido, duas outras embalagens são compensadas, além da redução de emissão de CO2 no transporte das embalagens e melhoria de Food Waste comparado ao vidro.

Ver maior em nova página